08 JUN 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
Secretaria de Promoção Social inicia entrega de cestas básicas doadas pela empresa MRS
Doação é destinada aos novos vulneráveis da cidade de Aparecida

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) tem causado grande impacto em diversos setores da sociedade, afetando diretamente a vida de cidadãos em todo o país. Neste momento crítico, a solidariedade e a união tornam-se valores cada vez mais importantes para superar os impactos negativos gerados pela doença.

Neste sentido, parcerias entre a administração pública e empresas privadas são fundamentais no atual cenário. Visando atender às necessidades da população diretamente afetada pelo período de quarentena, a secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social da cidade de Aparecida, viabilizou, uma parceria com a empresa MRS Logística, recebendo a doação de 100 cestas básicas e 100 kits de limpeza.

A entrega das cestas básicas foi iniciada na última sexta-feira (5) e está sendo destinada aos chamados novos vulneráveis do município (moradores que passam por dificuldades financeiras em virtude do período de suspensão temporária de muitas atividades na cidade) que procuraram a secretaria e se cadastraram recentemente em busca de auxílio social.

É importante ressaltar que as doações tiveram como destinatários apenas os novos vulneráveis, tendo em vista que os demais moradores anteriormente cadastrados nos programas sociais já recebem seus benefícios mensalmente.

Além das 100 cestas básicas distribuídas, os 100 kits de limpeza foram encaminhados para uso da secretaria de Saúde de Aparecida, a pedido da própria MRS, reforçando o material já adquirido pela Prefeitura para utilização nas Unidades Básicas de Saúde.

Alexandre Dias, secretário de Desenvolvimento e Promoção Social, destaca a relevância de parcerias como esta para o auxílio aos moradores em situação de vulnerabilidade social afetados por esta pandemia: “Agradecemos muito à MRS, por intermédio da Adriana,superintendente da empresa aqui no Vale do Paraíba, pela parceria com a Prefeitura, com o Fundo Social e com a Promoção Social. Esta doação será de grande importância para a nossa cidade, por conta desta pandemia, que afeta diretamente a economia da nossa cidade. Vem em um momento muito oportuno para ajudar a atender o maior número possível de munícipes que estão carentes em nossa cidade por conta da paralisação temporária do comércio e da feira. Então nós agradecemos bastante, nossa prefeita Dina também agradece muito pela doação destas cestas, que já estão sendo distribuídas” .

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação