A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Centro de Convivência da Melhor Idade (CECOM), participou dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), competição que reuniu representantes de 39 cidades do Estado de São Paulo.
A delegação de Aparecida contou com 10 atletas, que representaram o município em quatro modalidades: atletismo, natação, truco e buraco. A participação foi resultado do trabalho conjunto entre a Secretaria de Esportes e o CECOM, que desenvolvem atividades voltadas à prática esportiva entre os idosos.
Entre os resultados conquistados, Aparecida se destacou ao garantir o título de campeã na modalidade de cartas – Buraco, superando os demais participantes da disputa.
Além da conquista, a presença nos Jogos da Melhor Idade proporcionou aos atletas a oportunidade de competir com representantes de outras cidades e participar de uma das principais competições esportivas voltadas à população idosa no estado.
A Prefeitura segue incentivando a participação da melhor idade em atividades esportivas, reconhecendo a importância dessas iniciativas para a convivência e a manutenção de uma vida ativa.