08 JUN 2020
TURISMO
Hotéis e entidades do turismo de Aparecida já podem se qualificar com selo de Turismo Responsável
Os estabelecimentos devem estar cadastrados no Cadastur para obter o selo lançado pelo Ministério do Turismo

Em meio à Pandemia do novo Coronavírus surgem diversas dúvidas e incertezas de como será o cenário do Turismo no país pós-pandemia. Pensando nisso, o Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira (04) o selo “Turismo Responsável” voltado para diferentes diretrizes de empresas e atividades do Cadastro Nacional do Turismo (Cadastur).

Essa é a primeira etapa do plano de retomada do Turismo Brasileiro, com o intuito de diminuir os impactos da pandemia e também, auxiliar os estabelecimentos para a retomada das atividades.

O selo “Turismo Responsável- Limpo e Seguro” é totalmente gratuito e tem o objetivo de incentivar as pessoas para que se sintam mais seguras ao frequentar os estabelecimentos. Para isso, as empresas devem cumprir todos os protocolos determinados para prevenção do Covid-19.

As empresas que adquirirem o selo serão regulamentadas pelo próprio turista. Por meio, do QR CODE que estará no selo, os turistas terão acesso ao site e poderá qualificar o estabelecimento e também, realizar denúncias do local de acordo com os protocolos de segurança.

A Secretaria de Turismo, da Prefeitura de Aparecida, apoia a nova medida que deve garantir maior segurança aos milhares de fiéis que anualmente visitam a cidade. Dessa forma, com a retomada do Turismo o selo deve promover uma pós-Pandemia mais consciente e responsável para todos.

Como solicitar:

As empresas interessadas devem acessar o site (clicando aqui) e entrar na categoria que o estabelecimento se enquadra. Para isso ela deve estar devidamente regular no Cadastur. Em seguida, deverá ler as orientações do protocolo e prosseguir para uma área de download do selo que deve ser colocado em local de fácil acesso ao turista.

Fonte: Bárbara Amaral - Assessoria de comunicação e Imprensa
Local: Aparecida / SP