05 JUN 2020
Comitê Municipal de Crise em combate a Pandemia se reúne toda semana
Em enfrentamento ao novo coronavírus, o Comitê de Crise da Prefeitura de Aparecida se reúne semanalmente.

Desde o início da Pandemia Mundial do Sars-Cov-2, a Prefeitura de Aparecida criou o Comitê de Enfrentamento à Crise do novo vírus, com todo o secretariado e conselhos municipais, a fim de, manter um plano estratégico no combate à doença. O comitê de crise é responsável por traçar cenários possíveis para as mais adversas situações, bem como planos de ação para cada uma delas.

As reuniões são sempre nas sextas-feiras e com temas diferentes, que são levados pelos membros do Comitê para serem discutidos e solucionados. As conversas giram em torno da necessidade de cada setor municipal e da população, o que torna as reuniões importantes, devido ao momento atual.

Nesta sexta-feira (05), a equipe tratou sobre a disponibilização de mais equipamentos de proteção aos servidores públicos e funcionários em geral, de todos os departamentos da Prefeitura; sobre a compra de novos testes; a contratação de profissionais da área da saúde para incorporar a equipe existente e manter a cidade em segurança, no que diz respeito ao setor e sobre a conscientização da população para acionar a secretaria de Saúde em caso de realização do teste no sistema privado. Todas as discussões são registradas em ATA durante a reunião.

Outro tema conversado nesta semana foi sobre a abertura de um canal para sanar dúvidas frequentes da população. Com isso, a equipe de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura irá iniciar a tag PREFEITURA RESPONDE. O objetivo principal é selecionar as perguntas mais frequentes e pertinentes ao assunto para que o Comitê de Crise posse responder a todos. A #PREFEITURARESPONDE será publicada aos domingos e as respostas serão divulgadas na sexta-feira, quando acontecem as reuniões do Comitê.

Acompanhe todos os passos da nova administração, liderada pela prefeita Dina Moraes Moreira, por meio de nossas redes sociais e no site oficial.

Local: Aparecida / SP
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024