04 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
Aparecida é contemplada com o programa Vale Gás
Na última terça- feira (03) o Governo do Estado anunciou a ampliação do programa Vale Gás, o que inclui Aparecida.

A ampliação acontece após reunião entre a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Natália Carvalho e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. Na ocasião, a Secretária Municipal tratou sobre as necessidades, levou as demandas de Aparecida e com isso trouxe três importantes compromissos: a inclusão de Aparecida no programa Vale Gás, a reforma do Centro de Acolhida (Albergue) e a ampliação em aproximadamente R$200 mil dos repasses anuais para o orçamento da política de Assistência Social.

Desta maneira, o programa Vale Gás agora é uma realidade também em Aparecida.

O benefício de R$ 300, pago em 3 parcelas bimensais de R$ 100, garante a compra de botijões de gás de cozinha para as famílias de baixa renda e que estejam inscritas no CadÚnico (sem o Bolsa Família).

As famílias que atendem aos critérios podem consultar, o link abaixo, e saber se tem direito a participar do programa. É necessário que se tenha em mãos dados pessoais como o número do CPF e NIS.

Acesse: www.bolsadopovo.sp.gov.br

Para orientações ou mesmo em caso de dúvidas a pessoa pode procurar pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo ou a própria Secretaria de Promoção Social. Rua Jaime Ribeiro, 75- Centro. Telefone: (12) 3105-0714.