17 MAR 2020
Devido à chuva, ações de combate à dengue estão paralisadas
Aparecida realiza as ações de bloqueio em diferentes bairros da cidade contra o Aedes Aegypti

A Vigilância Epidemiológica de Aparecida informa que devido à chuva nesta terça-feira (17), as ações de bloqueio nas residências foram suspensas. O trabalho que está sendo realizado no bairro Santa Teresinha já passou pelas regiões: Santa Luzia, Ponte Alta, Santa Rita e Perpétuo Socorro.

O que bloqueio é feito todos os anos na cidade, inclusive nos cemitérios, quando há casos suspeitos e positivos de dengue, é a medida recomendada pelo Ministério da Saúde e age direto nos criadouros, matando os focos do mosquito transmissor.

De acordo com Elen Paixão, coordenadora de combate a endemias, existem outras formas para combater o mosquito que são: manter as garrafas ou baldes vazios, virados para baixo; não deixar entulho no quintal; cobrir caixas d’água, poços ou piscinas; colocar terra ou areia nos pratos/vasos de planta; entre outros.

Atualização de casos da doença:

496 autóctones (contraídos no município)

9 importados (contraídos em outra cidade)

0 aguardam resultados

Em casos de terrenos ou carros abandonados que possam obter focos do Aedes Aegypti, a Vigilância Epidemiológica orienta que a população faça a denúncia por meio da Ouvidoria pelos canais: telefone (12)3104-4010, e-mail: ouvidoria@aparecida.cp.gov.br, site: http://www.aparecida.sp.gov.br/ouvidoria ou se preferir pessoalmente, o departamento fica na Rua Professor José Borges Ribeiro, 167 no bairro centro.

Larissa Diamantino