16 MAR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
PREFEITURA PROMOVE SEMANA ESPECIAL AOS BENEFICIÁRIOS DA FRENTE DE TRABALHO!
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, também conhecido como "Frente de Trabalho", tem por objetivo gerar ocupação, renda e qualificação profissional para os beneficiários que se encontram desempregados.

Para efetivar esses objetivos, o programa realiza o pagamento mensal de uma bolsa (atualmente no valor de R$840 e com planejamento de reajuste enviado para apreciação da Câmara Municipal), os beneficiários desenvolvem atividades de interesse da comunidade, que podem ser realizadas em quaisquer secretarias ou órgãos públicos no município, e são oferecidas ações de qualificação profissional.

Nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Aparecida, por meio Secretaria de Assistência Social e da Mulher, tem construído parcerias para que a qualificação profissional aos beneficiários da Frente de Trabalho seja também um programa de formação pessoal, cidadã e para o trabalho, efetivando sua função de proteção social e garantia de direitos.

Uma dessas parcerias tem sido desenvolvidas com o Sebrae, que tem proporcionado diferentes oficinas com o público do programa.

Nesta semana, os beneficiários tiveram a oportunidade de participar de duas dessas oficinas. Uma delas foi o workshop "Descubra-se", voltado a mulheres e com foco no desenvolvimento da inteligência emocional, compondo também as ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Além disso, outra oficina tratou com os beneficiários sobre educação financeira, visando desenvolver competências essenciais para o exercício da autonomia.
.
Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação