27 ABR 2022
DEFESA CIVIL
Defesa Civil de Aparecida participa de treinamento Estadual sobre o uso da Ferramenta de Autoavaliação a desastres para cidades
Nesta terça-feira (26), a Defesa Civil de Aparecida participa do Treinamento sobre o uso da Ferramenta de Autoavaliação das Resiliências a desastres para cidades do Estado de São Paulo.

O treinamento realizado pela Defesa Civil Estadual junto ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), disponibiliza ferramentas para identificar e analisar riscos e desastres aos quais municípios estão expostos.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Aparecida, Allan Siqueira, o treinamento beneficia o munícipio com o intuito de auxiliar na identificação e revisão de áreas que podem estar em zona de risco.

“É importante para a cidade de Aparecida porque temos 28 áreas de risco mapeadas. E com esta ferramenta será útil para identificarmos áreas que não foram notadas ainda com riscos que ainda não descobrimos”, afirmou Allan Siqueira.
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022