A Prefeitura está pelas ruas da cidade durante esta segunda-feira (17) após o temporal que atingiu Aparecida na tarde do domingo (16). Foram registrados 81mm de chuvas no município, o maior índice do estado de São Paulo ontem, segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais.
Diversas secretarias municipais, Defesa Civil e SAAE estão em vias realizando limpeza, desentupimento de galerias, atendimento social às famílias atingidas, vistoria de riscos, sinalização de trânsito e de risco, além de poda de árvores que caíram com as fortes chuvas.
Foram 15 famílias que relataram à Prefeitura necessidades de cestas básicas, materiais de limpeza e colchões após terem suas residências invadidas pelas águas da tempestade.
A Defesa Civil estadual chegou a emitir alerta em aparelhos celulares na cidade, avisando sobre a chegada de uma forte tempestade. Tão logo as ocorrências foram sendo relatadas por todas as regiões do município, a Defesa Civil de Aparecida foi para as ruas realizar os atendimentos iniciais.
O órgão registrou 20 pontos de alagamentos. Os bairros mais atingidos foram a Ponte Alta, Santa Rita, Aroeira, Centro e na Avenida Padroeira do Brasil. São Francisco, Jardim Paraíba e Itaguaçu também tiveram registros de ocorrências. Em todos os locais, a água já havia baixado às 23h00 do domingo.
Equipes das Secretarias de Segurança e Trânsito, Obras e Meio Ambiente, além do SAAE, trabalharam em atendimentos nestas ocorrências. Locais de eventuais riscos foram sinalizados, limpeza inicial foi feita e atendimento às famílias afetadas realizadas. Nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada.
FÉ E TRABALHO