A Prefeitura de Aparecida realizou diversos atendimentos na cidade em função das fortes chuvas que caíram sobre o município na noite desta quarta-feira (05). Os bairros mais atingidos com a tempestade foram a Ponte Alta, com 59 milímetros registrados, São Roque, 41 milímetros, e Itaguaçu com 30 milímetros. Os dados oficiais são do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais.
Além dos altos índices de chuva, a cidade também registrou fortes rajadas de vento em diversos pontos, com medição inicial ainda sem confirmação técnica final, de mais de 90 km/hora.
A Defesa Civil de Aparecida registrou 08 quedas de árvores, nenhuma de grande porte, e 05 pontos de alagamentos, no Jardim Paraíba e na Ponte Alta. Deste último bairro, em uma via a água ainda não havia baixado totalmente até às 23h40. Em todos os pontos, a retirada das árvores foi realizada.
Na Vila Mariana, a Defesa Civil foi chamada para uma ocorrência em uma das entradas do condomínio da CDHU. Vistoria inicial identificou necessidade de interdição dessa estrutura, mas sem necessidade momentânea de remoção de famílias. A Prefeitura irá oficiar, nesta quinta-feira (06), o Governo do Estado sobre necessidade de vistoria completa no condomínio.
Do bairro Aroeira, a Defesa Civil registrou atendimento eletrônico e telefônico, com envio de imagens, de uma residência da Rua José Crispim Filho, no número 45, e orientou que a família deixasse o local pelo excesso de infiltração nas paredes da moradia. Quando a equipe chegou até a residência, não encontrou os moradores. Nossos técnico retornarão ao local nesta quinta para realizar vistoria.
A Prefeitura esteve nas ruas com equipes, além da Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Trânsito, Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente.
FÉ E TRABALHO