A Prefeitura de Aparecida divulga ofício enviado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em resposta à comunicação de risco feito pelo Executivo Municipal. Nele, a companhia estadual afirma que a avalização completa, manutenção e demais providências a serem tomadas no empreendimento deverão ser feitas pelos próprios condôminos.
Diz, textualmente, o ofício: “...as obras de reforma e manutenção são de fato de responsabilidade do condomínio e deveriam ter sido previstas e realizadas periodicamente ao longo de todos esses anos, o que não ocorreu, conforme verificado nas fotos e relatos dos moradores”.
HISTÓRICO
No último dia 06 de fevereiro, Aparecida registrou o maior índice pluviométrico do Estado de São Paulo, somado a ventos de mais de 90km. Entre várias ocorrências, registrou-se a necessidade de interdição de área de uso comum no conjunto habitacional Aparecida, construído pela CDHU, na Rua José Murad, na Vila Mariana, que teve parte dele caindo.
Vistoria inicial feita pela Defesa Civil identificou necessidade de interdição dessa estrutura, mas sem necessidade momentânea de remoção de famílias. A Prefeitura oficiou a CDHU sobre a ocorrência e necessidade de vistoria completa no condomínio.