18 JAN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
Bolsa- auxílio paga pelo Programa Frente de Trabalho é reajustada em 100%
Programa é voltado para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social
O Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, promulgou a Lei Municipal n° 4.398, que reajusta o valor da bolsa-auxílio do Programa Frente de Trabalho em 100%.

A lei que resultado do  Projeto de Lei de iniciativa do Executivo, com emenda do Legislativo, passa a bolsa-auxílio de R$: 420,00 para R$: 840,00 mensais. Além da bolsa, os beneficiários do programa recebem uma cesta básica e participam de cursos de qualificação profissional.

O Prefeito Piriquito explica que o investimento na Frente de Trabalho é a atenção para geração e manutenção de empregos em Aparecida.

“A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação vulnerabilidade social. Reajustar o valor da bolsa- auxílio era um desejo que tinha de muito tempo. Trata-se de um primeiro passo de uma conquista que almejo ser ainda maior”, finalizou o Prefeito.

Durante a assinatura da nova lei que ocorreu diante dos beneficiários do programa, a Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, ainda ressaltou o quanto é necessário pensar e executar ações como essa.

“Com essa lei, que concede um reajuste de 100% na bolsa-auxílio da Frente de Trabalho, damos mais um passo na direção de reordenar e qualificar os serviços de Assistência Social em Aparecida, garantindo direitos, dignidade e proteção social a todos os cidadãos".

Ademilson da Silva, faz parte do Programa Frente de Trabalho de Aparecida há seis meses e recebeu com felicidade o reajuste.

“ Esse aumento vai chegar em uma hora boa. O que ganho com o meu  esforço na Frente de Trabalho ajuda no sustento da minha casa e na pensão dos meus filhos”.