19 JAN 2022
COVID-19
Vacinação Infantil: Aparecida inicia a imunização contra a covid-19 em crianças, com comorbidades, nesta quinta- feira (20)
A Prefeitura de Aparecida, por meio dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a imunização contra a Covid-19, em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

A vacinação vai acorrer em dois dias. Na quinta (20) e sexta- feira (21), das 09h às 16h, em duas Unidades de Saúde da cidade.

No Centro Médico de Aparecida, conhecido como Cemof e no Ambulatório Santa Rita, conhecido como Saúde da Mulher.

A Secretaria de Saúde de Aparecida ressalta que antes de levar a criança para se vacinar é necessário realizar o pré-cadastro, pelo link abaixo, e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores.

O pré-cadastro evita filas. Além disso, com base nos dados do pré-cadastro aumenta a eficiência para o órgão de saúde distribuir as vacinas e organizar o sistema de aplicação.

PRÉ- CADASTRO: https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/

Nos dias da vacinação , os pais ou responsáveis legais precisam levar os documentos pessoais,  e também os documentos da criança (cartão SUS, CPF e/ou Certidão Nascimento), além de comprovantes da comorbidade, como exames ou qualquer prescrição médica.

Confira a lista de comorbidades e deficiências:

• Insuficiência cardíaca
  • Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
  • Cardiopatia hipertensiva
  • Síndromes coronarianas
  • Valvopatias
  • Miocardiopatias e pericardiopatias
  • Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
  • Arritmias cardíacas
  • Cardiopatias congênitas
  • Próteses e implantes cardíacos
  • Talassemia