31 MAR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
Promoção Social de Aparecida fecha parceria com a Fazenda Esperança
Acolhimentos começam já na próxima semana

A Promoção Social, da Prefeitura Municipal de Aparecida, assinou uma parceria com a Fazenda Esperança de Guaratinguetá para acolhimento de moradores em situação de rua, acolhimento para dependentes químicos, acolhimento para mulheres em situação de rua com filhos e pessoas que sofrem violência na rua. Para o secretário de Desenvolvimento e Promoção Social, Alexandre Dias, esta parceria chega em um momento muito importante para a cidade.

“Não teremos custo algum. Nossas assistentes sociais irão realizar uma triagem das pessoas que atendemos antes de encaminhar para a Fazenda. Lá as pessoas passarão por uma nova triagem, afinal após o acolhimento as pessoas ficarão confinadas, diferentemente do atendimento que temos na promoção, onde eles apenas passam e ficam por um curto período”, explica Alexandre Dias.

A reunião que selou a parceria teve a participação do secretário Alexandre Dias e equipe de administração da Fazenda da Esperança, como o coordenador Adalberto Calmon Barbosa. Os encaminhamentos começam a partir da próxima segunda-feira, 06 de abril.

“Agradecemos a atenção e principalmente a preocupação da Fazenda da Esperança em dar esse apoio a essas pessoas neste momento delicado que o país e o mundo passam. Com certeza esta ação minimizará as chances de contágio pelo coronavírus dessas pessoas, além de auxiliar na sua recuperação e reinserção social. Estaremos sempre acompanhando o progresso delas”, conclui o secretário.

Sala de Comunicação e Imprensa