31 MAR 2020
Equipe de Controle de Endemias realiza orientação contra o Aedes Aegypti
Mesmo com o novo vírus circulando pelo mundo, Aparecida também está de olho no mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika

Nesta semana, equipes do Controle de Endemias que atuam em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida têm conscientizado os munícipes com orientações para o combate à dengue. Atualmente, Aparecida registra com 600 casos autóctones (contraídos no próprio município) e 9 casos importados.

O bairro Vila Mariana já recebeu a visita dos agentes de endemias, que acontece porta a porta. As orientações são para que os moradores continuem realizando a limpeza de seus terrenos como, retirar os pratos de planta que contém água (ou substituir por terra), cobrir pneus, cobrir a caixa d’água, manter ralos fechados e higienizados com cloro, entre outros procedimentos que são essenciais para bloquear criadouros.

A Prefeitura de Aparecida agradece a recepção de cada munícipe e pede a colaboração de todos para que continuem obedecendo às regras de limpeza, a fim de, combater o mosquito transmissor. Informamos que as equipes realizam a ação porta a porta, em cumprimento das orientações da OMS por conta do Covid-19.

Larissa Diamantino