20 MAR 2020
SAÚDE
Secretaria de Saúde de Aparecida divulga informações sobre a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1
A primeira etapa terá como público-alvo idosos de 60 anos e profissionais da saúde e será iniciada nesta segunda-feira (23)

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 nesta segunda-feira (23). Seguindo as orientações estaduais, a imunização será dividida em três etapas, sendo que a primeira terá como público-alvo idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

Na primeira etapa, o grupo considerado de risco para a OMS no momento de Pandemia do covid-19, a aplicação será domiciliar. Na segunda etapa da campanha, a imunização será voltada para os professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de forças de segurança e salvamento.

Por fim, o público-alvo da terceira etapa incluirá: crianças (entre 6 meses e 6 anos), gestantes, puérperas, povos Indígenas, privados de liberdade (adolescentes e jovens sob medida socioeducativa), funcionários do sistema prisional e adultos 55 a 59 anos.

A partir do dia 16 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h, a imunização acontece da seguinte forma:

Moradores atendidos pela ESF Vila Mariana

- Na quadra da escola E.M.E.F Comendador Salgado

Moradores atendidos pela ESF São Roque

-Na quadra da escola E.M.E.F Maria Helena C. L. Barbosa

Moradores atendidos pela ESF Santa Terezinha

- Na quadra ao lado do Posto

Moradores atendidos pela ESF Santa Luzia:

- Na quadra da escola E.M.E.F Prof. Solon Pereira

Moradores atendidos pela ESF Ponte Alta

- Na quadra da escola E.M.E.F Chagas Pereira

Moradores atendidos pela ESF São Sebastião