15 JAN 2018
COMUNICADO SOBRE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

A Prefeitura informa que tem início no dia 03 de fevereiro a Campanha contra a Febre Amarela.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 1,2 milhão de moradores de 37 cidades do Vale do Paraíba deverão ser vacinados contra a febre amarela entre os dias 3 e 24 de fevereiro, em uma campanha realizada em todo o Estado.

INFORMAÇÃO CORRETA

Até o início da campanha, a Secretaria de Saúde orienta que a população a procurar a vacina no posto de saúde, às terças-feiras, somente se for viajar para cidades onde a doença foi registrada.

NÃO HÁ CASOS NA REGIÃO

Não há casos de pacientes infectados com a doença nas cidades da região incluídas na ofensiva, mas os municípios escolhidos contam com grande área de mata.

Na região, a recomendação do Estado é de que todos os moradores de 29 cidades sejam vacinados.

A campanha será realizada com a dose fracionada da vacina, que imuniza o paciente por oito anos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024