A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (07) a primeira reunião sócio educativa com o Sebrae e os trabalhadores do programa “Aparecida + Trabalho”, na sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).
O encontro foi como parte dos preparativos para os cursos profissionalizantes que a Prefeitura fornecerá aos contratados do projeto. A iniciativa busca reintroduzir essas pessoas no mercado de trabalho tão logo encerre-se o contrato do programa. Os novos colaboradores são contratados para atuarem na zeladoria da cidade.
Sobre o “Aparecida + Trabalho”
A iniciativa é a antiga “Frente de Trabalho” e é voltada para pessoas em vulnerabilidade social e que estejam desempregadas. A Secretaria de Assistência Social fez a seleção em acordo com as especificações do projeto, sendo que é obrigatório que a pessoa esteja inscrita no CadÚnico do Governo Federal.
O Programa “Aparecida + Trabalho” além de reforçar as equipes de limpeza urbana da cidade, também tem como objetivo a reinserção de famílias ao mercado de trabalho, com realização de cursos profissionalizantes para os colaboradores.
O contrato será de 12 meses, podendo renovar por igual período, com remuneração de um salário mínimo.