21 FEV 2020
Prefeitura de Aparecida promove ações de conscientização sobre ISTs
A equipe da Secretaria de Saúde distribuiu preservativos e informativos sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Aparecida promoveu, nos dias 20 e 21, a realização de ações para conscientizar os munícipes sobre as infecções sexualmente transmissíveis, tendo como foco o período do Carnaval.

Com o tema “Usar camisinha é uma responsa de todos”, a campanha busca alertar a população sobre todas as infecções transmitidas por contato sexual e seus respectivos modos de prevenção. Para tanto, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a distribuição de informativos e preservativos (masculinos e femininos) em diversos pontos da cidade, incluindo todas as unidades de saúde.  A ação foi iniciada na quinta (20) e prosseguiu nesta sexta-feira (21).

Além de conscientizar os munícipes, a Secretaria de Saúde também esclareceu dúvidas sobre as ISTs e disponibilizou o TR (teste rápido) para verificação de infecções sexualmente transmissíveis no Cemof (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas e Fisioterápicas).

Luis Felipe Pereira