15 MAR 2022
SAÚDE
Vacinação Infantil: Prefeitura de Aparecida realiza vacinações contra a Covid-19 nas escolas do Município
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou no dia 10 de março, a vacinação infantil de combate à Covid-19, nas Unidades Escolares.

A vacinação é realizada com a permissão dos pais, por meio do termo de Consentimento distribuído previamente nas escolas.  Garantindo a vacinação para casos em que os responsáveis não têm condições de se deslocar com as crianças para os postos de vacinação. Esta parceria entre as Secretarias tem como objetivo, avançar na vacinação infantil, além de auxiliar os pais ou responsáveis, que apresentam dificuldades de levar a criança até a Unidade da Saúde da Mulher e CEMOF.

Diante disso, no dia 10 de março, a primeira escola a receber a equipe da saúde, foi a EMEFI Professora Maria Helena, no bairro Aroeira.  Após a vacinação, a direção da escola entregou a cada aluno o certificado de coragem, como forma de engrandecer o ato de se vacinar.

Obs: Importante que as crianças levem suas carteirinhas de vacinação.

Vale lembrar que a criança só será imunizada com a autorização assinada, pelos pais ou responsáveis, e os mesmos não precisarão estar presentes no momento da vacinação.

Além da iniciativa nas escolas, a Vacinação Infantil continua nos dias de quinta e sexta-feira, nas Unidades da Saúde da Mulher e CEMOF.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024