20 MAR 2020
SAÚDE
Secretaria Municipal de Educação orienta diretores sobre período de contingência
Professores e demais funcionários trabalharão conforme escala; As medidas fazem parte do Plano de Contingência determinado pelo Governo Estadual.

A Prefeitura definiu o decreto que orienta e determina medidas de segurança e prevenção ao novo Coronavírus na cidade. O decreto que também teve apoio do Conselho Municipal de Ensino junto a Secretaria de Educação determinou à categoria a suspensão das aulas a partir desta segunda-feira (23), pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogado.

Em reunião nesta sexta-feira (20), por meio do Secretário de Educação, Luiz Paulo da Cruz, os diretores da rede municipal de ensino receberam orientações de como será o trabalho no período de contingência. Indicados a trabalharem com equipes reduzidas conforme escala (que será planejada por cada diretor), todos os funcionários da rede continuam com suas atividades.

"Todos devemos estar juntos neste momento tão complicado para o nosso país e ter paciência" - disse a Prefeita Dina Moraes, que esteve presente na reunião.

O atendimento ao público será fechado nas unidades escolares de Aparecida, em contrapartida, os professores fornecerão conteúdos online aos alunos. Além disso, a Prefeitura Municipal orienta que pais e alunos fiquem atentos aos canais de comunicação oficiais da Administração Municipal para que recebam os conteúdos gerados.

Larissa Diamantino

Saiba mais sobre o Plano de Contingência em Aparecida:

Atendimento ao público na Prefeitura de Aparecida é reduzido

Prefeita Dina Moraes assina decreto com novas medidas de prevenção ao Coronavírus

Prefeitura Municipal cria comitê interno de Enfrentamento de Crises em prevenção do Coronavírus

Prefeitura de Aparecida recomenda o isolamento domiciliar

Aparecida terá Comissão Emergencial para o enfrentamento do novo Coronavírus