30 MAR 2020
Santa Casa de Misericórdia assume gestão do Pronto Atendimento de Aparecida
Durante encontro realizado sábado (28), Prefeitura e Santa Casa oficializaram convênio que prevê a transferência de gestão do PA

A noite de sábado (28) foi marcada pela concretização de uma importante medida para o sistema de Saúde de Aparecida. A Santa Casa de Misericórdia assumiu oficialmente a gestão do Pronto Atendimento da cidade pelos próximos 12 meses.

O convênio prevê o repasse de um valor mensal por parte da Prefeitura, destinado aos recursos necessários para a administração e serviços de atendimento do PA. Para o Frei Bartolomeu Schultz, atual administrador da Santa Casa de Misericórdia, a parceria será fundamental para trazer mais agilidade aos atendimentos no sistema de saúde do município:

“Nosso intuito é trabalhar com a humanização, tanto entre os colaboradores quanto para com aqueles que baterem a nossa porta. Atender bem, com agilidade e compromisso com a vida é nosso grande missão. Agradecemos a parceria com a Prefeitura e juntos queremos fazer da saúde de Aparecida nossa grande meta de trabalho. O hospital é um patrimônio de todos, pois todos nós em algum momento de nossas vidas precisaremos dele”, afirmou o Frei.

A prefeita Dina Moraes Moreira também destacou a importância desta nova gestão do Pronto Atendimento para a cidade de Aparecida, um convênio que já mostra seus primeiros resultados:

“Estive lá no sábado, vi que o Pronto Atendimento já mudou de cara. O Frei, com a colaboração de toda a Prefeitura, já fez a pintura de todas as instalações, foram trocadas as camas e há a facilidade de acomodar materiais em algumas dependências da Santa Casa, deixando o ambiente melhor. Queria aproveitar e agradecer a ajuda que nós tivemos do Rotary, que fez a doação das roupas de cama, que já deram outro aspecto ao PA. Tenho certeza que dará muito certo, é uma parceria que venho lutando para que aconteça desde que entrei aqui na Prefeitura”, enfatizou a prefeita.

Responsável por gerir todos os serviços de atendimento do PA, a Santa Casa prestará contas mensalmente ao município sobre o trabalho realizado na unidade.

Luis Felipe Pereira