24 MAR 2020
Prefeitura Municipal prorroga pagamento do IPTU
Medida acontece devido a restrições de atendimentos nos bancos em prevenção ao coronavírus

A Prefeitura Municipal decidiu prorrogar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que deveria acontecer até esta quarta-feira, para o dia 30 de abril. Foram prorrogadas a primeira e a segunda parcelas, além da cota única. “O IPTU foi prorrogado, pois muitos munícipes encontraram problemas pra pagamento nos bancos devido às restrições de atendimento em prevenção ao coronavírus. Com isso todos terão a possibilidade de pagar a cota única até o final do mês de abril”, afirma o secretário da Fazenda, Célio Roberto da Silva.

Para os pagamentos podem ser utilizados os mesmos boletos, desde que pagos em casas lotéricas da cidade ou na agência da Caixa Econômica Federal (Praça Dr. Benedito Meirelles).

Os carnês do IPTU deste ano começaram a ser entregues no início deste mês. O vencimento com desconto de 10% estava previsto para o dia 15 de março, em cota única. Muitos carnês ainda não foram retirados. Com isso a segunda via está disponível para impressão no site da prefeitura (www.aparecida.sp.gov.br).