25 MAR 2020
Conselho Municipal de Saúde aprova relatório de prestação de contas
Reunião marcou apresentação de atividades referentes a 2019 e programação para 2020

O COMUS – Conselho Municipal de Saúde de Aparecida apreciou e aprovou ontem (24) a prestação de contas do 3º (terceiro) quadrimestre de 2019. O relatório aprovado pelo plenário consiste nas aplicações financeiras e demonstrativos das ações e serviços de saúde dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro passados.

A reunião também aprovou a PAS – Programação Anual de Saúde para este ano. Segundo a secretária de Saúde de Aparecida, Ana Caroline Sbrana dos Santos a aprovação da programação deste ano foi importante, tendo em vista as ações emergenciais que estão sendo tomadas devido à pandemia da covid-19, provocada pelo vírus Sars-CoV-2.

“Definimos que iremos tentar manter ao máximo a programação para este ano, mesmo com a atual situação que estamos vivendo quanto ao coronavírus. Nossa prioridade será manter as atividades de promoção de saúde em especial as de DSTs- Doenças Sexualmente Transmissíveis e também de prevenção de todos os tipos de câncer como colo do útero, mama e próstata”, afirma a secretária.