A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste final de semana (04 e 05 de outubro) um plantão especial de atendimento voltado aos peregrinos que chegam à cidade a pé ou de bicicleta, em romarias.
Para oferecer suporte imediato e garantir mais segurança aos visitantes, serão montadas tendas de atendimento para curativos em três pontos estratégicos da cidade, todos em áreas de grande fluxo de romeiros:
– Avenida Padroeira do Brasil
– Avenida Itaguaçu
– Avenida Getúlio Vargas
As equipes de saúde estarão de prontidão durante todo o final de semana, prestando acolhimento, realizando curativos e orientando os fiéis que chegam à cidade em devoção à Padroeira do Brasil.
O objetivo é oferecer cuidado e atenção a quem enfrenta longos trajetos até Aparecida, muitos deles com bolhas e ferimentos causados pelo esforço físico.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura em unir fé, tradição e cuidado, assegurando saúde e bem-estar aos milhares de peregrinos que chegam à Capital Mariana da Fé.
Na próxima semana, mais ações acontecerão e a Saúde ainda irá disponibilizar mais profissionais para atender os romeiros que chegarem à cidade!