A Prefeitura mobilizou equipes de diferentes áreas da Saúde para atender peregrinos, visitantes e trabalhadores durante o fim de semana e o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, foram realizados 860 procedimentos, entre curativos, pequenos atendimentos e sessões de fisioterapia.
Como parte da estrutura preparada para o período da Festa da Padroeira, a cidade contou, pela primeira vez, com uma carreta de atendimento em saúde instalada na entrada principal de Aparecida, na Avenida Getúlio Vargas. A unidade ofereceu atendimentos médicos e outros cuidados de saúde, além de serviços de fisioterapia.
A estrutura também incluiu tendas nas entradas da cidade, destinadas a atendimentos básicos, com atenção especial aos peregrinos que chegaram a pé. A iniciativa levou assistência a pontos estratégicos, facilitando o acesso aos cuidados de saúde durante os dias de maior movimento.
Outro local de atendimento foi o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado no prédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, ao lado da Avenida Papa João Paulo II, conhecida como Avenida Monumental, e da Feira de Ambulantes.
A mobilização ampliou os pontos de atendimento disponíveis durante a Festa da Padroeira, com equipes preparadas para prestar assistência a quem esteve na cidade nesse período.