Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura, por meio de apoio das Secretarias de Cultura e da Assistência Social e da Mulher, realizou o projeto “Mães que Criam – Crochê como Afeto e Renda”, em parceria com a Associação de Amigos do Bairro do Itaguaçu e a Associação de Artesões Coração de Mãe, com recursos da Lei Aldir Blanc.
Voltado especialmente a mães, o projeto combina capacitação em crochê, valorização do trabalho manual e fortalecimento de redes de apoio afetivo e econômico, gerando oportunidades de renda e expressão criativa. As aulas são realizadas em CRAS, associações de bairro e outros espaços comunitários, garantindo acesso facilitado e integração nos bairros.
As instrutoras são artesãs locais, que além de ensinar a técnica, atuam como protagonistas, multiplicando saberes e experiências. A coordenação é feita por Bruna Laís Aguirre Dias e Vania Regina, presidente da Associação Coração de Mãe.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento profissional e econômico das mulheres, promovendo cultura, afeto e fortalecimento comunitário.