Hoje (18) a fé e a arte popular tomam conta das ruas de Aparecida com a montagem dos tradicionais tapetes litúrgicos para a procissão de Corpus Christi. Os trabalhos se concentram na Praça Nossa Senhora Aparecida, Rua Monte Carmelo e na lateral da Praça Benedito Meirelles (Praça de São Benedito), reunindo fiéis, moradores, voluntários, estudantes e grupos pastorais em um grande mutirão de espiritualidade e expressão cultural.
A montagem começa ainda à noite, com a colaboração de famílias inteiras, escolas, movimentos religiosos e representantes de diversas paróquias da cidade. Serragem colorida, sal, pó de café, folhas, flores e outros materiais naturais compõem os desenhos que retratam passagens bíblicas, símbolos eucarísticos e mensagens de paz, devoção e solidariedade.
A população está convidada a participar, seja colaborando na montagem ou acompanhando a procissão, que percorrerá os tapetes preparados com tanto carinho e dedicação.