02 ABR 2019
GABINETE
Entrevista com Secretário de Administração e Finanças sobre a Implantação do Parque Urbano
#INFORMAÇÃO #DESTAQUENAIMPRENSA

O Secretário de Administração e Finanças, Domingos Léo Monteiro, em entrevista à Rádio Aparecida falou sobre a implantação do Parque Urbano, uma das principais demandas dos munícipes nas Audiências Públicas para a Revisão do Plano Diretor.

ACOMPANHE A ENTREVISTA

Bom dia a todos que nos ouvem pela rádio, é importante esclarecer que o campo municipal, o estádio Penidão está interditado desde o ano de 2012 por questões de segurança em relação a suas estruturas. As arquibancadas, tanto fixas de concreto quanto aquela que é metálica, além dos banheiros, dos vestiários e a iluminação foram interditados por razão de segurança desde 2012. Razão pela qual as atividades esportivas estão sendo realizadas no campo do EPEC.

Desde 2017, no início da atual administração, nós retomamos os campeonatos de futebol na cidade e queremos criar condições melhores lá no campo do EPEC e resolver a questão do Estádio Municipal.

Nesse sentido, as oficinas do plano diretor apontaram o desejo da população de implantação de parques urbanos na cidade e esse espaço é um espaço adequado.

O SECRETÁRIO ESCLARECEU AINDA QUE APARECIDA NÃO VAI FICAR SEM UM ESTÁDIO.

É importante dizer, Aparecida não vai ficar sem estádio, ela já está sem estádio, porque as atividades de futebol tem sido desenvolvidas no campo da Vila Mariana, no EPEC, que é um complexo esportivo. O DADE vai dar os recursos necessários para a implantação desse parque que vai ter pista de caminhada, academia ao ar livre, sinalizalição da quadra, as pessoas vão poder utilizar para prática esportiva e a recuperação da área verde que foi suprimida ali para as obras da Aristides de Andrade e a construção da Monumental.

Então a área verde do local vai ser recuperada. O custo para a recuperação do estádio, caso fosse efetivamente feito, teria que ser feito de recurso próprio e se aproxima de 2 milhões de reais, um valor maior do que vai ser investido para a implantação do Parque Urbano. Então isso é importante deixar claro, infelizmente algumas pessoas não conhecerem a realidade das coisas e nós estamos aqui para explicar e à disposição para esclarecer a população.

JORNALISTA MÁRIO DE PAULA

Quando que começa efetivamente as obras desse parque, verba do DADE de 2018 como que tá funcionando esse trâmite, como ele tá orçado?

DOMINGOS LÉO MONTEIRO

A implantação do Parque está orçado em torno de 900 mil reais, com a segunda fase em torno de 700 mil no segundo momento, a Prefeitura já assinou o convênio com o Governo do Estado e o projeto foi aprovado pelo CONTUR, tão logo o governo passa os recursos, a licitação para início das obras será realizada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024