21 MAR 2023
Você sabe o que é comemorado no dia 21 de março?!
Como uma forma de relembrar eventos, conquistas e lutas sociais, as datas comemorativas são celebradas devido o seu contexto histórico e cultural.

Neste dia, 21 de março, o calendário é marcado por datas importantes! Confira:
  • Dia Internacional Contra a Discriminação Racial - Em 1960, na África do Sul, 20 mil negros protestavam contra uma lei que limitava os lugares por onde eles podiam circular. A manifestação era pacífica, mas tropas do Exército atiraram contra a multidão, onde 69 pessoas morreram e outras 186 ficaram feridas, no episódio que ficou conhecido como massacre de Shaperville.
  • Dia internacional da Síndrome de Down - A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.
  • Dia Mundial da Poesia -  A data foi implementada na 30. ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em 1999. Este dia pretende salientar a importância da poesia enquanto manifestação artística comum a toda a Humanidade.
  • Dia Universal do Teatro -  A data tem como principal objetivo não somente falar sobre os benefícios dessa arte, mas também homenagear todos aqueles que fazem parte de sua produção. Isso inclui não somente os atores, mas também os diretores, produtores, figurinistas, coreógrafos e muitos outros profissionais que, às vezes, acabam sendo esquecidos por ficarem atrás das cortinas.

Mas, lembre-se!!
As datas comemorativas são apenas um lembrete, já que, as lutas e conquistas sociais devem ser todos os dias!

Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação