02 MAR 2023
Consulta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo: ENTENDA TUDO!
Em breve, mais informações!
A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Cultura, promoverá uma Consulta Pública referente a Lei Paulo Gustavo para a elaboração de Plano de Trabalho e Aplicação de Recursos no município.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros foi ator, humorista e apresentador brasileiro que ficou reconhecido com sua personagem Dona Hermínia, protagonista dos três filmes da série Minha Mãe é Uma Peça.

No dia 04 de maio de 2021, Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, vítima de COVID-19.

Como uma forma de preservar e homenagear a memória do ator e de todos os artistas que partiram com a pandemia e resistiram bravamente aos seus efeitos prejudiciais ao Setor Cultural, no dia 08 de julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo foi aprovada.

A Lei Complementar nº 195, dispõe ações emergenciais destinadas ao Setor Cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. Com isso, mais de 3,8 bilhões de reais serão destinados ao Setor Cultural do Brasil.

A Lei tem o intuito de auxiliar inúmeros profissionais, desde músicos, atores e atrizes, grupos da cultura popular, costureiras, produtores culturais e técnicos do audiovisual. Além de estimular a diversidade e a representatividade para mulheres, negros, indígenas, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros grupos.

Em breve, mais informações sobre a Consulta Pública estará disponível.

Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação