05 JUL 2021
SAAE APARECIDA INICIA CAMPANHA DE CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA
O SAAE Aparecida, inicia neste mês de julho uma campanha de conscientização do uso racional da água. A ideia central é prevenir que a cidade tenha necessidade de racionamento em razão da crise hídrica que assola o país.

Estamos num período de estiagem e se desenvolvermos hábitos que ajudem no uso mais consciente da água, estaremos promovendo dessa maneira, uma economia na sua produção.

O SAAE está implementando ações visando a diminuição do consumo de energia elétrica, com o ‘Programa de deslocamento do consumo de energia nos horários de pico’ (18h e 21h).

Para conseguir implementar tal programa, é feito um controle rigoroso para manter com 100% os reservatórios abastecidos durante todo o dia. Durante o período de pico de consumo de energia elétrica ou seja, no horário das 18h às 21h as bombas são desligadas, inclusive nos finais de semana, voltando a ser religadas após esse horário. Essa ação pode representar no final do mês, uma economia de até 30% no custo da energia elétrica para geração de água tratada.

Assim, a população de Aparecida pode ajudar neste programa, com atitudes simples, mas de grande impacto no consumo consciente da água.

O SAAE convida a todos a participar desta campanha, evitando desperdícios de água:

- Cuidado com torneiras pingando;

- Fique atento com os vazamentos;

- Evite banhos demorados e nos horários das 18h as 21h;

- Não lave calçadas com água;

- Use a água da máquina de lavar na limpeza de áreas externas;

- Lave toda a roupa num único dia

É o SAAE Aparecida trabalhando para cuidar melhor de nossa cidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024