05 JUL 2021
COVID-19
Testagem em massa: primeiro fim de semana da ação testa 312 trabalhadores da Feira Livre de Aparecida
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, junto a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Denise Braga e o Secretário de Indústria e Comércio, José Fabio Moreira, durante a ação neste domingo (04). Foto: Talita Galvão

Ao todo foram feitos 312 testes Covid-19.

Desse total, 8 pessoas testaram positivo, 4 são moradores de Aparecida e o restante moradores das cidades vizinhas, Potim e Roseira. Os ambulantes e feirantes que testaram positivo foram encaminhados para o Centro de Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida para atendimento médico.

A ação aconteceu em dois dias, no sábado (03) e no domingo (04), das 09h às 15h.

55 pessoas testaram IgG. Os anticorpos do tipo IgG são produzidos posteriormente pelo organismo e geralmente aparecem a partir do 15º dia de contágio. Eles podem permanecer por meses ou anos no organismo. O restante dos testes deu negativo.

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Aparecida, por meio do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com a Secretaria de Indústria e Comércio, ao enfretamento a Covid-19 no município.

O Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, acompanhou a ação no domingo (04) e afirmou que deve seguir até que todos ou a maioria das pessoas estejam devidamente testadas. "O intuito é testar as quase duas mil pessoas que trabalham na Feira Livre de Aparecida aos fins de semana. Desta forma, a ação vai seguir no próximo sábado (10) e também no próximo domingo (11)", destacou o Prefeito.

Além dos testes, foram distribuídas máscaras de proteção aos trabalhadores.

Autor: Talita Galvão
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024