15 FEV 2022
PLANEJAMENTO E GOVERNO
Lançamento do Programa Aparecida Tech oferece cursos gratuitos na área de Tecnologia e Inovação para preencher vagas em Empresas do Vale
A Prefeitura Municipal realiza na próxima quinta-feira (17), o lançamento do Programa Aparecida Tech, com a presença do Deputado Estadual de São Paulo, Sérgio Victor, idealizador do Programa Novo Futuro Tech, sobre a parceria das bolsas de estudos em Aparecida, na área de Tecnologia e Inovação.

O lançamento do Programa Aparecida Tech, propõe a capacitação de novos profissionais na área, por meio de cursos online gratuitos, e a aproximação de empresas no mercado de trabalho, com o intuito de estimular o aprendizado, direcionando para a resolução de problemas reais de empresas da Região.

“Como presidente da comissão de ciência e tecnologia, o nosso objetivo é contribuir para preencher as vagas abertas nas empresas de TI. Além disso, acredito que o Vale do Paraíba possa se tornar um importante polo de atração de muitas empresas da área de tecnologia que buscam ter unidades em cidades com qualidade de vida, legislação atrativa e grande oferta de profissionais qualificados”.

Afirma Sérgio Victor, o Deputado Estadual.

Diante disso, o evento foi desenvolvido para gerar uma conexão entre novas oportunidades de emprego e o aprendizado, de forma inovadora. Além da aproximação do mercado de trabalho e a capacitação de novos profissionais na área de TI, em todo o Vale do Paraíba.