28 FEV 2020
Aparecida espera 100 mil peregrinos neste fim de semana
Destaque para o domingo com a abertura nacional da Campanha da Fraternidade 2020

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida prevê para este fim de semana um movimento de quase 100 mil peregrinos na cidade. No sábado, dia 29/02, os destaques são a Romaria da Diocese de Lorena (SP) e a presença de peregrinos da Eslováquia. Domingo, dia 01/03, entre as muitas romarias esperadas pelo Santuário, é aguardada a Romaria do Instituto Vidas Raras.

Também no domingo, na missa das 08h00, acontece no Santuário Nacional a abertura nacional da Campanha da Fraternidade de 2020. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a celebração, que terá ainda a participação de outros representantes da Conferência Episcopal e da coordenação executiva da Campanha.

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, destacou que a “Basílica de Aparecida é um Santuário Nacional e, por este motivo, o presidente da CNBB vem rezar junto da Padroeira do Brasil para abrir mais solenemente, de forma nacional, a Campanha da Fraternidade”. Durante a missa, será lida a carta enviada pelo Papa Francisco. Na mensagem, o Santo Padre chama a atenção para a necessidade de fortalecer o valor da vida e recorda que a conversão não deve ser separada do serviço aos irmãos e irmãs, sobretudo os mais necessitados. Na celebração, também haverá a entronização de uma relíquia com um fragmento do corpo de Santa Dulce dos Pobres, que ficará exposta no Altar Central. A primeira santa brasileira foi a inspiração para a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

A missa das 08h00 será transmitida pela TV Aparecida, Rede Aparecida de Rádio e portal A12.

Fonte: portal A12

Eduardo Miranda