28 FEV 2020
Secretaria da Educação de Aparecida fará levantamento de unidades escolares
Objetivo é identificar problemas estruturais e determinar a reforma dos prédios

O secretário municipal da Educação, Luiz Paulo Alves da Cruz, visitou na manhã de hoje (28) a creche do Bairro São Francisco e se reuniu com os gestores, funcionários e pais. Ele comunicou a todos que a Prefeitura já determinou a realização de um inventário da creche e de demais unidades do ensino infantil do município. A partir dessas informações, a Secretaria da Educação vai abrir licitação para a compra de materiais necessários a realização de obras de melhorias dos prédios. Luiz Paulo informou que a equipe da Secretaria já percorreu a Cozinha Piloto, a creche do Bairro Santa Terezinha e o Chagas Pereira e identificou as principais necessidades em relação a infraestrutura, como telhado e calha, e solicitou o material para os serviços de vedação, que serão feitos pela mão de obra da Prefeitura. O próximo passo é a aquisição desse material.

Luiz Paulo também deve se reunir com os diretores de todas as unidades escolares do município para pedir um levantamento completo sobre as demandas que existem nos prédios, como restauro, pintura, parte elétrica e hidráulica, telhado e infraestrutura. O secretário da Educação disse que com esse levantamento pronto a Prefeitura vai determinar a abertura de licitação para as obras de recuperação, que, segundo ele, é uma das prioridades da pasta na atual gestão. Os diretores das unidades escolares devem entregar o resultado deste levantamento a Secretaria Municipal da Educação até a semana que vem.

Eduardo Miranda