Em 2020 as celebrações do 12 de Outubro foram de portas fechadas, devido a pandemia do novo coronavírus. Um ano depois, a novena em preparação para grande Festa da Padroeira vai poder contar, novamente, com a presença dos fiéis. E para isso um forte esquema de integração entre as Forças de Segurança Pública foi montado para a Operação nomeada Padroeira.
Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Serviço de Inteligência do Estado, além da Polícia Rodoviária Federal, com a participação do Superintendente do Estado de São Paulo, Fernando de Miranda, estiveram reunidos, na última sexta-feira (01), no período da manhã, com o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito.
Já no período da tarde, em outro encontro, esse na Basílica de Aparecida, foi apresentado para a Prefeitura Municipal e para o Santuário Nacional o trabalho a ser realizado ao longo desse período.
A Operação que vai contar com o apoio das aeronaves e helicópteros das polícias Civil e Militar e PRF, ainda vai ter ações ostensiva e preventiva da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, além do trabalho judicial da Polícia Civil.
A Operação não se limita apenas ao território municipal, o efetivo vai se estender por todo Estado devido a grande circulação de peregrinos que tem como destino o Santuário Nacional de Aparecida.
.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa