04 OUT 2021
Santuário de Aparecida inicia novena em preparação para Festa da Padroeira
Foto Noticia Principal Grande
A programação que teve início no último dia 03 segue até 12 de outubro com a grande Festa da Padroeira. Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Diferente de 2020, este ano os devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão rezar diante do altar do maior Santuário Mariano do mundo. Após um “12 de outubro” de portas fechadas devido a pandemia do novo coronavírus, a preparação para a Festa da Padroeira volta a contar com a presença dos fiéis.

O primeiro dia da novena teve início neste domingo (03).  As  600 mil vítimas da Covid-19 no país foram lembradas na procissão de entrada por uma bandeira preta.

Tradicionalmente a novena acontece em dois momentos do dia. Às 15h e às 19h. Baseada em um tema central, que este ano, é: “Com Maria, somos Povo de Deus, unido pela Aliança”, cada dia um subtema é abordado na celebração. Neste domingo, foi: “Com Maria, em êxodo para a libertação e aliança”. A novena das 15h, conhecida como novena da tarde,  foi presidida pelo missionário redentorista padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R.  Já a novena das 19h, tratada como a novena solene, contou com a pregação do Arcebispo de São Salvador da Bahia (BA), Cardeal Sergio da Rocha.

O Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, participou da abertura, nos dois momentos, e lembrou o quanto é especial esta experiência de fé para os devotos de Nossa Senhora Aparecida. “ O povo brasileiro está ávido para vir à Casa da Mãe. Fonte de amor e de esperança, Aparecida é o retrato da sensibilidade da fé do país. Os fiéis estão emocionados de estarem aqui e nós estamos felizes em recebê-los.”

A programação que teve início no último dia 03 segue até 12 de outubro com a grande Festa da Padroeira. É importante destacar que ainda com a capacidade reduzida de público em razão da pandemia da Covid-19, o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento são obrigatórios.

As missas e celebrações do Santuário Nacional são ser transmitidas, ao vivo, pela TV Aparecida, A12, e Facebook YouTube dos perfis oficiais da Rede Aparecida.