26 MAR 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
Aparecida recebe cestas básicas do projeto Brasil Fraterno em parceira com Pátria Voluntária

Cestas serão distribuídas junto a outras doações que chegam de todo o Brasil

Nesta sexta- feira (26) o Ministério da Cidadania e o programa federal Pátria Voluntária somado ao novo programa Brasil Fraterno oficializaram as doações de mais de 8 mil cestas básicas que serão distribuídas às famílias da cidade.

E para, justamente, representar a população, cinco famílias participaram do momento e cada uma recebeu sua cesta básica.

O evento que contou com a presença do Ministro da Cidadania, João Roma, a Primeira Dama Michelle Bolsonaro, como Presidente do Conselho- Pátria Voluntária, também teve a participação do Ministro- chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno; das Deputadas Federais Carla Zambelli, Renata Abreu; do Presidente do Sebrae, Carlos Melles; Diretor-presidente da Ceagesp, Coronel Mello Araújo e do Prefeito da cidade, Luiz Carlos de Siqueira (Piriquito).

Essa foi a primeira doação feita pelo projeto Brasil Fraterno, que disponibilizou 6.705 cestas.  Aparecida foi escolhida para dar início ao projeto depois que o ministro da Cidadania João Roma se sensibilizou com o apelo feito pelo Prefeito Piriquito sobre o atual cenário social e econômico do município. A cidade que vive exclusivamente da economia gerada pelo turismo religioso, conta hoje com uma estimativa de 80% dos moradores sem nenhuma fonte de renda.

No lançamento simbólico do projeto também foram oficializadas as doações do Ministério da Cidadania que contabilizam pouco mais de 2.500 cestas básicas.

Para evitar aglomerações a cerimônia foi fechada à imprensa e teve transmissão pela EBC.

Autor: Ana Paula Maciel
Local: Paço Municipal