15 SET 2020
DEFESA DO CIDADÃO
Procon de Aparecida orienta consumidores no “Dia do Cliente”
Compradores devem ficar atentos a possíveis golpes virtuais em promoções criadas durante a data

A data de 15 de setembro no Brasil é marcada pelo “Dia do Cliente”, instituído em 2003, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o comércio e seus consumidores.

Durante a data comemorativa (que ocorre nesta terça-feira), é bastante comum que os estabelecimentos comerciais realizem diversas ofertas e promoções, como por exemplo, (no caso do e-commerce), a isenção de pagamento de fretes, cupons de descontos e descontos no pagamento de boletos.

Neste contexto, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Aparecida alerta os consumidores para que estejam atentos em suas compras, principalmente as virtuais. Para evitar golpes, recomenda-se que estas sejam efetuadas sempre em sites seguros e oficiais das lojas e fornecedores.

Em caso de qualquer dúvida ou reclamação, o munícipe de Aparecida pode entrar em contato com o Procon, por meio dos telefones (12) 3104-4021 e (12) 3104-4000 (ramal 4030) ou pelos e-mails: proconaparecida@bol.com.br e procon@aparecida.sp.gov.br .

Vale ressaltar que os atendimentos estão ocorrendo somente de forma virtual, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.