17 MAR 2020
Concurso público é suspenso para proteger população do COVID-19
Medida foi tomada para evitar contágio do novo Coronavírus

Em reunião realizada ontem, dia 16, a prefeita Dina Moraes Moreira, em conjunto com os secretários da administração municipal e representantes de entidades da sociedade civil da cidade, decidiu, entre outras medidas, suspender o concurso público marcado para o dia 29 deste mês. A preocupação das autoridades do município é evitar aglomerações que coloquem em risco a saúde da população.

Ao tomar as medidas de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Aparecida seguiu as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no enfrentamento da doença, já classificada como Pandemia. As autoridades de saúde orientam a redução do contato social, o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus.

Hoje, dia 17, o Estado de São Paulo confirmou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo Coronavírus. Segundo comunicado divulgado pelo governo estadual, a vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Os números atualizados da doença nesta terça-feira apontam que o total de casos confirmados no país é de 301. A maior parte deles, 152, no Estado de São Paulo. Também há 1.777 casos suspeitos.

A preocupação da Prefeitura de Aparecida com a realização do concurso público, inicialmente previsto para o dia 29 de março, está nos números. Foram 11.064 inscritos para um total de 100 vagas em diversos cargos. São candidatos de diferentes cidades da região do Vale do Paraíba, que soma até agora 118 casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19). A administração municipal de Aparecida esclarece que será marcada uma nova data para a aplicação das provas objetivas tão logo a epidemia seja controlada, sem nenhum risco para a população. Segundo a Prefeitura, a realização do concurso está assegurada a todos os inscritos.

Eduardo Miranda

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024