A Secretaria Municipal da Fazenda de Aparecida informa que de amanhã, dia 18, até sexta-feira, dia 20, os funcionários da Prefeitura vão fazer uma nova tentativa para a entrega dos carnês de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020.
A administração municipal esclarece que 1.300 carnês tiveram que retornar ao Paço Municipal porque os proprietários dos imóveis não se encontravam em suas residências. Caso os proprietários não sejam localizados novamente, os carnês deverão ser retirados na Prefeitura a partir da próxima segunda-feira, dia 23. O contribuinte também tem a opção de imprimir a 2º via no site oficial da Prefeitura, aparecida.sp.gov.br.
Outra informação importante para os contribuintes é em relação aos carnês que estão com endereço fora do domicílio de Aparecida. Nesse caso, os carnês, num total de 300, deverão ser entregues obrigatoriamente no Paço Municipal.
O prazo para o pagamento da primeira parcela ou quota única do IPTU, ISS (Imposto sobre Serviços) e alvará de funcionamento foi prorrogado para o dia 25 de março. Em parcela única, o desconto é de 10%. Quem for parcelar, o vencimento nos meses seguintes continua o mesmo que já consta nos carnês. O pagamento pode ser feito na Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas.
Para os carnês da taxa do comércio ambulante, não houve alteração no cronograma de pagamento. O vencimento também é no dia 25 de março.
Eduardo Miranda