26 JUN 2020
FAZENDA
Secretaria da Fazenda quita mais de R$ 4 milhões em dívidas durante primeiro ano da atual gestão
Adotando uma política baseada na transparência e responsabilidade fiscal, Secretaria da Fazenda apresenta números positivos durante os últimos 12 meses

Nos últimos 12 meses, período de junho de 2019 a maio de 2020, a cidade de Aparecida viu uma série de medidas e ações que movimentaram diferentes setores da administração pública e de toda a cidade.

Entre as áreas que apresentaram mudanças significativas durante os 12 primeiros meses de gestão da atual prefeita está a economia. Com o intenso trabalho da Secretaria da Fazenda, a administração conseguiu liquidar diversas dívidas e viabilizar o aumento do investimento em obras e serviços essenciais à população.

Estes impactos positivos ficam mais evidentes quando observados os dados de pagamentos efetuados no primeiro ano de governo. No período compreendido entre junho de 2019 e o mesmo mês deste ano, a Prefeitura totalizou R$ 3.712.629,93 em pagamentos de precatórios (requisições de pagamentos determinadas judicialmente), reforçando as medidas de abatimento de dívidas.

Priorizando a quitação de débitos, a administração municipal também abateu R$ 1.020.996,29 referentes a dívidas junto ao INSS, totalizando R$ 4.733.626,22 pagos (entre precatórios e encargos com o Instituto Nacional do Seguro Social -INSS) desde 25 de junho de 2019.

Apesar do foco nas ações de regularização de dívidas e da queda na arrecadação decorrente da pandemia, a atual administração não deixou de investir na realização de obras e melhorias na cidade. O montante de R$ 1.421.482,48 foi destinado para o setor que recebeu atenção especial devido às necessidades da cidade.

“Duas das principais marcas da atual administração, a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público têm sido fundamentais para o uso eficiente dos recursos e a realização de ações que visam o desenvolvimento do município”, analisa o secretário da Fazenda, Célio Roberto da Silva.

Local: Aparecida / SP