14 MAI 2020
GABINETE
Nota oficial Prefeitura Municipal de Aparecida

A Prefeitura Municipal de Aparecida afirma ser falsa a acusação de que tenha postado ou divulgado nos seus meios de comunicação (Site oficial – www.aparecida.sp.gov.br; Página no Facebook - @prefaparecidasp; ou página do Instagram - @prefaparecidasp) qualquer informação sobre pessoas e endereços que estejam sob monitoramento devido ao novo coronavírus. A Prefeitura Municipal de Aparecida reitera que nunca postou e nem postará as identidades e/ou informações pessoais das pessoas com suspeita ou casos confirmados cumprindo, antes de tudo, com seu respeito aos cidadãos. Isso, porque, se baseia na ética humana e no sigilo médico de seus profissionais de saúde para não divulgar quaisquer informações que possam denegrir, vilipendiar ou colocar em risco a segurança de qualquer indivíduo. Todas as informações sobre os casos são passadas diariamente em nossos boletins. Repudiamos qualquer informação falsa e lutamos para combater as fake news. Além disso, uma sindicância interna será aberta para apurar se a lista é verdadeira ou falsa e se por ventura foi colocada na internet por algum servidor municipal, o que viria a ser considerado quebra de conduta profissional e de respeito e ética com o outro. A Prefeitura Municipal registrou boletim de ocorrência, e tomará as devidas medidas legais para identificar de onde partiu a possível lista, por meio de uma ação no Ministério Público. A Prefeitura Municipal de Aparecida pede aos cidadãos que não repassem as informações, vamos preservar a vida, começando pelo respeito ao próximo.