24 MAI 2018
GABINETE
COMUNICADO DA PREFEITURA DE APARECIDA SOBRE REFLEXO DO DESABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL

A Prefeitura de Aparecida informa que, em função do desabastecimento geral de combustível, está priorizando a Saúde e racionando combustível em todos os demais setores da Prefeitura.

SECRETARIA DE SAÚDE

- Estamos priorizando o transporte de emergência (ambulâncias/ Samu / remoções / UIT).

- A Secretaria mantém os transportes dos pacientes de HEMODIÁLISE (realizado em quatro períodos, serviço realizado 24 horas) e ONCOLOGIA.

- Foi temporariamente suspenso os transportes coletivos ambulatoriais (CONSULTAS e EXAMES). Os pacientes já foram orientados e as consultas e exames estão sendo remarcados.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

- A Secretaria Municipal de Educação, desde a data de ontem, suspendeu o transporte escolar. Os alunos e os pais foram comunicados.

- Os alunos que tiverem dificuldade para ir à escola não receberão faltas e terão as matérias repostas.

- As escolas funcionarão normalmente nesta sexta-feira. Caso a paralisação continue, as aulas poderão ser suspensas.

DEMAIS SECRETARIAS

A Prefeitura informa ainda que o racionamento de combustíveis atinge também todas as demais secretarias que estão realizando somente os serviços mais emergenciais como ronda escolar, coleta de lixo, entre outros.

Todos os Serviços realizados pela Secretaria de Obras com maquinário estão suspensos.

ORIENTAÇÃO IMPORTANTE DO SAAE

O SAAE de Aparecida orienta toda a população a economizar água porque o tratamento para a disponibilização de água tratada depende de vários produtos químicos que, em função do desabastecimento geral, não conseguem ser transportados até a cidade. Por isso, é de extrema importância que toda população economize água.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024