A Prefeitura realizará a interdição parcial da Escadaria da Fé, conhecido como Escadão, que liga a Avenida Getúlio Vargas à lateral da Basílica Histórica, na Praça Nossa Senhora Aparecida.
Após vistoria, a Defesa Civil identificou problemas estruturais na parte central da escadaria. O trecho será interditado preventivamente para evitar riscos a moradores e turistas que utilizam o acesso.
Com a interdição, não será possível fazer a travessia completa entre as duas entradas do Escadão. Quem acessar a escadaria por um dos lados deverá retornar pelo mesmo local, não sendo possível utilizar o outro acesso como saída.
A Prefeitura orienta pedestres a respeitarem a sinalização e os bloqueios instalados no local, evitando a passagem pela área interditada.
A medida tem caráter preventivo e busca preservar a segurança de quem circula pela região até que sejam definidas as providências necessárias para a recuperação do trecho.