A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no dia 22 de agosto (sábado) o Dia D da Multivacinação, com atendimento das 9h às 15h.
A ação terá como foco principal a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, contribuindo para o aumento das coberturas vacinais e para a prevenção de doenças como sarampo, poliomielite, meningites e pneumonias.
Embora três unidades de saúde estejam abertas durante o Dia D, o atendimento será destinado a toda a população do município, permitindo que os moradores aproveitem a mobilização para colocar a vacinação em dia.
Estarão abertas para atendimento:
· EAP José Monteiro Amaral
· ESF São Roque
· ESF Itaguaçu
Pais e responsáveis devem aproveitar a oportunidade para verificar a situação vacinal de crianças e adolescentes e atualizar as doses que estiverem pendentes. Para receber o atendimento, é necessário levar a carteira de vacinação e um documento com foto.
A vacinação em dia é uma das principais formas de proteção individual e coletiva. A participação da população é fundamental para ampliar a cobertura vacinal e manter doenças preveníveis sob controle.