Na última semana, a Prefeitura esteve representada na Escola Municipal Ignez Cardoso Ferreira, em Lorena. Estiveram presentes o vice-prefeito Wesley Mota, a Secretária de Cultura, Teresa Barbosa e o Secretário de Educação, José Roberto de Souza.
O objetivo do evento foi celebrar a data natalícia da patrona da escola e ressaltar a importância da integração dos municípios. A presença de convidados da região faz parte do projeto "Nossas memórias: história e identidade da comunidade escolar".
Aparecida, Guaratinguetá, Lorena já fizeram parte de uma mesma região no passado.
A escola, que fica na área rural do município, tem em frente um totem da Estrada Real, símbolo que marca um período histórico de nossa região.
Compreender a importância de levar a história da escola e do bairro para as cidades vizinhas, e fortalecer os laços culturais e regionais.