Nesta sexta-feira (11), Aparecida teve sua VII Conferência Municipal de Saúde, no Seminário Bom Jesus, reunindo cerca de 100 participantes. O evento foi um espaço democrático e participativo, reunindo representantes da sociedade civil, trabalhadores da saúde e gestores públicos, com o objetivo de discutir as propostas populares para a futura elaboração do Plano Municipal de Saúde, que será executado nos próximos quatro anos (2026-2029).
Durante o evento, que durou o dia todo, os participantes acompanharam palestras, debates temáticos, além de formação de grupos de discussão temáticos, com foco na construção de propostas concretas para a melhoria dos serviços de saúde pública. As contribuições foram debatidas, sistematizadas e servirão de base para o planejamento de políticas mais eficazes e humanizadas.
A conferência também elegeu os delegados que representarão Aparecida na etapa estadual da Conferência de Saúde, garantindo que as propostas do município tenham voz nas instâncias superiores (Estadual).
O evento reforçou o compromisso da cidade com a participação social e o fortalecimento do SUS, promovendo escuta ativa e construção coletiva por uma saúde pública mais acessível e eficiente.