06 DEZ 2023
Aparecida comemora 95 anos em dezembro e abre Natal com festas e shows musicais
Papai Noel chega nesta quarta-feira (06/12) na Praça Benedito Meirelles com linda decoração, mais bonita e econômica; programação ao longo de dezembro inclui Gian & Giovani, espetáculos natalinos nos bairros e shows na Praça.

Aparecida comemora 95 anos em dezembro com programação intensa de shows (destaque para a dupla Gian & Giovani), tradicional corrida de rua e promoção do Natal Luz e Fé!, realizado pela Prefeitura Municipal de Aparecida. Nesta quarta-feira (06/12), chegada do Papai Noel, inauguração da decoração de Natal e espetáculo A Luz do Natal. Ao longo do mês, shows e festa na praça central, além de espetáculos nos bairros. A expectativa é de 800 mil pessoas só neste mês em Aparecida.

Aparecida comemora 95 anos e abre Natal com festas e shows musicais

A Secretaria Municipal de Turismo divulga a expectativa para o movimento em Aparecida em dezembro, com shows musicais pelo aniversário da cidade (17/12), festas, espetáculos de Natal e Réveillon. A cidade espera receber cerca de 200 mil pessoas por fim de semana neste mês. A previsão é de aproximadamente 800 mil pessoas só em dezembro em Aparecida.

O Papai Noel chega nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 20h30, na praça Benedito Meirelles (Praça São Benedito), no Centro, com a inauguração da Casa do Papai Noel e da linda decoração de Natal na cidade. E apresentação do espetáculo A Luz do Natal. A decoração deste ano ficou mais bonita e econômica que de anos anteriores. A praça no coração da cidade está encantadora.

DESTAQUE: No dia 17 de dezembro de 2023, domingo, Aparecida comemora 95 anos de emancipação política. A partir das 8h, haverá cerimônia oficial com autoridades e missa solene.

À noite, a Secretaria Municipal de Esportes realiza a 56ª edição da Corrida Henock Reis Filho, o evento esportivo mais tradicional da cidade. A Corrida, com 300 participantes, terá largada às 19h da Praça Benedito Meirelles (Praça São Benedito), Centro. Serão 5 km de percurso pela cidade. Trajeto: Praça São Benedito, Rodoviária, Rua Aristides Andrade, Avenida Itaguaçu, Rua Anchieta, Praça Benedito Meirelles. A prova deve durar cerca de 1 hora. Os participantes receberão medalhas e, os vencedores, troféus.

Na sequência, às 22h, na Praça Benedito Meirelles, show especial de aniversário da cidade com a dupla sertaneja Gian & Giovani, uma das maiores referências do gênero musical no Brasil.

As secretarias municipais de Planejamento, Administração e Cultura também informam detalhes da programação de shows, espetáculos e eventos que serão realizados ao longo de dezembro. Em especial, espetáculos natalinos nos bairros. Confira a programação completa abaixo.

Enfim, dezembro é um mês de festa em Aparecida!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

QUARTA-FEIRA: 06/12/2023

20h30 - A Grande Chegada do Papai Noel. Espetáculo A Luz do Natal. Inauguração oficial da Casa do Papai Noel e da decoração natalina na cidade. Local: Praça Benedito Meirelles (Praça São Benedito), Centro.

SEXTA-FEIRA: 08/12/2023

21h - Canções Natalinas: Tenor Erick Rocha e convidados. Local: Praça Benedito Meirelles (Praça São Benedito), Centro.

SÁBADO: 09/12/2023

20h30 - Interação e animação com personagens natalinos.

21h30 - Show musical: Banda 8 Segundos.

SEXTA-FEIRA: 15/12/2023

20h - Animação infantil - Espetáculo: O Primeiro Natal do Grinch.

Casa do Papai Noel - atrás da Igreja de São Benedito.

21h - Apresentação da Banda AAMEE Aparecidense.

22h - Show musical: Banda Bella The Ville.

SÁBADO:16/12/2023

21h30 - Show musical: Bruno e Hiago.

DOMINGO:17/12/2023

Aniversário de Emancipação Política de Aparecida – 95 anos

8h - Acolhida das autoridades

8h30 - Hasteamento das Bandeiras - Participação da Banda AAMEE Aparecidense.

9h - Palavras do Prefeito Luiz Carlos de Siqueira (Piriquito) e agradecimentos.

10h - Missa em Ação de Graças pelo Aniversário da Cidade de Aparecida / Igreja Matriz de São Benedito.

19h - 56ª Corrida Henoch Reis Filho

22h - Show de Aniversário da Cidade: Gian & Giovani.

SEGUNDA-FEIRA: 18/12/2023 - Bairro Vila Mariana

TERÇA-FEIRA: 19/12/2023 - Bairro São Roque

QUARTA-FEIRA: 20/12/2023 - Bairro Itaguaçu

QUINTA-FEIRA:21/12/2023

09h – Festa de Natal Aparecidense – Praça Benedito Meirelles (Praça São Benedito), Centro. Sorteio de presentes, entrega de doces e muita diversão.

19h - Natal nos Bairros - Bairro Santa Rita: “Um brilho de Esperança em nossos corações!”

SEXTA-FEIRA:22/12/2023

21h30 - Show Musical com André Dias e Banda.

SÁBADO: 23/12/2023

20h30 - Sessão de fotos com personagens natalinos.

21h30 - Show Musical Fausto Pereira e Banda.

DOMINGO: 31/12/2023

21h - Animação com DJ.

22h30 - Show de Réveillon 2024.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação
Autor: Giovana Ferreira